Quando procurar por ajuda? 

Não é necessário ter um motivo muito definido para fazer terapia. Se alguém deseja se relacionar melhor consigo mesmo ou com outras pessoas, isso já é uma justificativa suficiente para fazê-la. Há muitas pessoas inseguras em certas áreas da vida, outras são tímidas e carregam um sentimento de culpa sem motivo aparente.

Com a terapia, essas pessoas conseguem se tornar conscientes de que o aprendizado é constante em relação à autoaceitação, autocrescimento e ao desenvolvimento geral como ser humano.

A saúde mental de alguém é responsável pelos resultados daquilo que essa pessoa vive. Se existe uma ou mais áreas da vida que não vão bem, é possível que tenha fatores internos que necessitam ser repensados. Estes tem a tendência de desencadear diversos sentimentos negativos, como mudanças repentinas de humor, ansiedade e até distúrbios alimentares.

Os transtornos mentais podem ter vários estimulantes e sintomas como: tristeza, ansiedade e culpa. Se está sentindo algum desses sintomas, um bom psicólogo certamente poderá ajudá-lo.

No instante em que uma pessoa, com o auxílio de um psicólogo, começa a fazer terapia ela começa a criar novas atitudes e comportamentos que inicia o desenvolvimento da felicidade, confiança em si mesma, controle sobre as relações próximas e seus pensamentos.