Psicóloga

Milena Pontes

CRP 03/22519

Milena é psicóloga graduada pelo Centro Universitário Ruy Barbosa. Tem experiência nas áreas Clínica e Hospitalar. É aluna de pós graduação do Curso de Formação profissional em Gestalt-Terapia, no Instituto de Gestalt-Terapia da Bahia (IGTBa). Trabalha com Psicoterapia individual, focada no público adulto/idoso, e utiliza a perspectiva da Gestalt-Terapia. Realiza seu trabalho com respeito, ética e empatia.

A Gestalt-Terapia é uma abordagem da Psicologia que valoriza um olhar ampliado sobre o sujeito, suas angústias e inquietações sobre as diversas questões da vida. É estimulada a percepção do cliente sobre seus sentimentos, emoções, sua relação com o momento presente e com o mundo que o cerca. As particularidades do contexto sócio-cultural são consideradas como parte importante da pessoa que busca terapia.

A relação entre psicólogo e cliente é um espaço seguro, é uma relação interpessoal, onde o cliente pode sentir-se confortável para abordar estas questões sem julgamentos, sendo acolhido pela escuta e olhar atentos, e pela postura ética e empática do terapeuta. A Psicoterapia é uma jornada. É um passo importante para o desenvolvimento pessoal, o autoconhecimento e contribui para a qualidade de vida do sujeito. É um compromisso que a pessoa assume com ela mesma.

A psicoterapia é um processo que se inicia antes da própria terapia, porque a tomada de consciência de que alguma questão pessoal precisa ser mudada já é parte deste processo.

Vamos caminhar juntos?

“Para que venha o novo, é necessário que o antigo se transforme” (Jean Clark Juliano)